Como me credenciar no SICAF?
Se você é uma empresa, interessada em participar dos Pregões ou Licitações Eletrônicas publicados no Portal do comprasnet, você necessitará de credenciamento no Sistema SICAF/SICAFWEB para acesso na área restrita e somente após o credenciamento você terá o login e senha para acessar o portal do Comprasnet e receber notificação dos editais publicados no portal, enviar proposta, participar das sessões públicas de disputa, etc.
Para solicitar o credenciamento no Sistema SICAF/SICAFWEB, o interessado deverá seguir o procedimento abaixo especificado:
- Preencher o formulário pré-cadastro e fazer o pagamento do plano de acordo com sua urgência do credenciamento e encaminhar à Sicaf a documentação exigida por e-mail para atendimento@sicafweb.com.br para conferencia.
- Nosso sistema é totalmente online e você só necessita ter as documentações atualizadas para que o sistema aceite.
- O credenciamento tem validade de 01 ano e quando ele estiver vencendo, solicitar a renovação do seu cadastro através de nosso formulário que pode ser acessado aqui, ou simplesmente enviando e-email para atendimento@sicafweb.com.br.
- Caso sua empresa esteja em atividade de fornecedor junto ao Governo, as certidões terão que estar atualizadas e para isso o sistema avisa o vencimento antes de vencer.
- O Sistema SICAF/SICAFWEB, através de login e senha lhe oferece o acesso à plataforma de visualização e verificação das certidões a vencer e possibilita, de modo online, sua atualização para que sua empresa não deixe de estar ativa para fornecer produtos e serviços ou receber o pagamento do Governo.
- Após o recebimento e a análise da documentação, a SICAF/SICAFWEB disponibilizará o uso da Senha Eletrônica ao usuário responsável, no prazo plano escolhido em dias úteis.
Maiores informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao setor de ATENDIMENTO do SICAF/SICAFWEB.